Resenha: A máquina de contar histórias - Maurício Gomyde
Maurício Gomyde é um livro bem comovente (chorei e não foi pouco). Narra a história de Vinicius, um escritor muito famoso, mas que deixa ser levado pela fama e carreira se tornando ausente para sua esposa Viviane, que está com leucemia, e suas filhas, Valentina e Vida. Após a morte de Viviane, Vinicius tenta reconquistar o amor de suas filhas, mas não será fácil pois foi doloroso para filha mais velha ver sua mãe definhando enquanto o seu pai - aquele o qual ela encarava como herói - estava dedicado a carreira como escritor.
Gostei muito como o autor muda o tempo na narrativa, alternando de presente para passado e vice-versa. De forma bem original esse tempo é retratado como uma lembrança do personagem, um flash de seu passado, como se sua vida tivesse passando como filme em sua memória. E eu achei isso incrível! Também gostei das referências e da ambientação.
Sou suspeita para falar de personagens crianças. Eles sempre me cativam! E a Vida não foi exceção. Ela me tirou muitos sorrisos e sempre quebrava a cena comovente, deixando-a fofa e engraçada, fazendo com que meu coração antes em pedaços por causa da leitura, se tornasse mais quentinho e leve.
Um livro para ler acompanhado de lenços.
Nota: ⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário