Pular para o conteúdo principal

Resenha: Mentira Perfeita -  Carina Rissi 

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. 


Mentira perfeita é um bom clichê para passar o tempo. 
A obra é bem envolvente, quando você começa  a ler, você não quer parar mais. Os personagens são cativantes, por exemplo, Júlia é uma fofa, que sempre demonstra empatia pelos outros, principalmente com as pessoas que ama. Ela sempre cuida da sua tia Berenice, que a criou desde criança, e se importa muito com todos ao seu redor. Júlia trabalha na empresa  L&L como programadora na área de TI.

Marcus é um tremendo gato (como todos os personagens principais das obras de Carina Rissi) que sofreu um  acidente de moto deixando-o numa cadeira de rodas. Apesar de tudo, continuou a sua vida com a  natação, academia, e com o curso de design de games. Namorador como nunca, até que uma garota chamada Júlia entra na sua vida e faz com que ele só tenha olhos pra ela. 

Carina Rissi, é especialista em clichês, posso assim dizer. Eu recomendo que antes de ler "Mentira Perfeita", é importante que leia  "Procura-se um marido", já que a história se passa no mesmo universo e contém alguns personagens da outra obra. 

O que me incomodou um pouco foi o fato de assim como Procura-se um marido, Mentira perfeita também é um livro em que há o fingimento de romance para acontecer o romance. Pois, particularmente eu não curto muito livros que o romance começa como "propostas" para benefícios próprios. Tipo namoro de aluguel etc.

Apesar de tudo, a escrita de Carina faz toda diferença, assim como os personagens maravilhosos, por isso o livro não deixa de ser um bom clichê. 

Sabe nem todos os autores têm o dom que Carina Rissi tem, de nos fazer se apaixonar por personagens fictícios, pois é impossível não se apaixonar pelos "heróis" de suas obras.

Queria ter marcado alguma frase bonitinha do livro para mostrar pra vocês, mas estava tão envolvida no livro, que não parei para isso (Sorry)! Enfim, eu recomendo a leitura! Assim, como todas as obras da autora. 

Ps: Passei as páginas rapidamente lembrando de um quote fofo do livro e encontrei... 


"Eu amo você. Amo tanto que não sei o que fazer com esse sentimento. Amo tanto que meti os pés pelas mãos. E foi por te amar demais que eu acabei te perdendo." (p.448)

Nota: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Isso ninguém me tira - Ana Maria Machado  O livro conta a história de duas primas Gabriela e  Dora. Dora é loucamente apaixonada por Bruno. E conta tudo para a prima, e pra todo mundo. Uma paixão platônica. Pois, apesar de ama-lo e falar pra todo mundo sobre ele, sua timidez não deixa que passe disso, ela não consegue falar com ele. Até em um momento que ele se dirige para ela lhe fazendo uma pergunta,  ela apenas responde com um balançar de cabeça representando um sim. Bruno não sabe desse sentimento que ela tem por ele. Não tem a menor ideia.  Quando está na praia ele quer pedir a alguém para que segure sua camisa para ele ir poder nadar, mas a garota que ele conhecia - Dora - vai pra água, então ele entrega a sua amiga, Gaby, e eles conversam, e ele gostou muito dela, de conversar com ela. Mas Gaby sabe que sua prima é louca por ele, então fala pra ele sobre sua prima, a apresenta, e vai para água,deixando os dois sozinhos. Ele não conseguiu ter um bom diálogo com
Resenha: 6 vezes lucas - Lygia Bojunga 6 vezes Lucas é um livro muito instigante. Ao começar a leitura, logo nos apegamos ao personagem principal Lucas, que assim como toda criança tem sentimentos de medo, solidão, ciúme, etc. A escrita de Lygia é maravilhosa, apesar de ser um livro infanto-juvenil, ele pode ser lido por qualquer faixa etária. 6 vezes Lucas conta 6 acontecimentos marcantes na vida de Lucas. São 6 capítulos intitulados: 1. Lucas e a Cara. 2. Lucas e o Cachorro. 3. Lucas e a Lenor. 4. Lucas e o Terraço. 5. Lucas e a Coisa. 6. Lucas, e agora? O capítulo dois (Lucas e o Cachorro) foi o que eu mais gostei, pois tem relação com a capa do livro.  No capítulo dois aborda o desejo de Lucas em ter um cachorrinho para lhe fazer companhia, por isso pede ao pai de presente e não cansa de falar sobre isso.  O pai a fim de calar o filho, diz que se ele não falar mais, vai lhe dar de presente um cachorro no dia do seu aniversário. Então Lucas para de falar, mas ele para
 Resenha: Tchau - Lygia Bojunga  Primeiramente começo dizendo que eu amo a escrita de Lygia. Tchau é um livro de quatro contos: Tchau, o bife e a pipoca, a troca e a tarefa, lá no mar. Antes das narrativas, Lygia fala um pouco sobre livros e sobre ter escolhido essa capa para “tchau”. De todos o que eu mais gostei foi “o bife e pipoca” que relata sobre dois colegas de classe mostrando que não existe preconceito entre as crianças, que a classe social diferente não impede a amizade. No conto relata a dificuldade que as crianças pobres passam na vida. Lygia escreve de um jeito tão perfeito que não tem como não se apegar a história e aos personagens. Tem algum escritor que vocês também amem a escrita? Nota: ⭐⭐⭐